1 – Uso Exclusivo
O registro no INPI é justamente para identificação e proteção da sua marca, evitando que outros negócios possam utiliza-la, ou futuramente, evitar que outros negócios registrem sua marca e te impeça também de usa-la.
2 – Licenciamento de uso
Em modelo de franquias, é comum haver a previsão contratual que será cedido o direito de uso da marca, gerando um bom retorno financeiro para a franqueadora.
3 – Valorização da empresa
Somente marcas registradas, no INPI, deveriam utilizar o símbolo ® , acontece que alguma por desconhecimento, acabam utilizando de forma equivocada.
Marcas registradas aumentam a percepção de valor de um negócio, ao transmitir maior credibilidade e diferencial competitivo.
4 – Evitar Problemas jurídicos
Olhando para o ponto de vista do investimento de dinheiro, tempo, suor, recursos, mão de obra, campanhas, propagandas, quanto você investiu, ou pretende investir para criar um negócio de sucesso e tornar sua marca conhecida?
Sabemos que o investimento de criação da identidade do negócio é alto, além de fatores materiais, existe também o significado e apreço de uma marca para o proprietário e clientes.